segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Ouça Os Pingos nos is Edição completa desta Segunda-Feira 14/09/2015

Para você que não consegui Ouvir Os Pingos nos is ao vivo, disponibilizamos o áudio do programa gravado ao vivo, nesta segunda-feira 14/09/2015.



Destaques da Edição completa dos Pingos nos is 14/09/2015


-O governo decidiu cortar 26 bilhões de reais em seus gastos, além de aumentar impostos, como o IOF - que não depende de aprovação do Congresso -, e de propor a recriação da CPMF.
- O reajuste dos servidores públicos da União previstos para o ano que vem será adiado de janeiro para agosto. A implementação será por meio de projeto de lei. Impacto previsto é de R$ 7 bilhões.
- Governo quer eliminar o chamado abono de permanência, pago aos servidores que adquirem as condições de aposentadoria mas optam por permanecer no trabalho.
- Governo quer aprovar uma lei para melhor disciplinar a aplicação do teto de remuneração do setor público, que deve equivaler ao salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal.
- Governo pretende renegociar contratos com serviços como aluguel, segurança e veículos, limitar gastos com diárias e passagens de servidores e reduzir ministérios e cargos de confiança.

-FGTS vai passar a cobrir despesas com a faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, hoje financiado exclusivamente pela União.
- Parte das emendas parlamentares deverá ser direcionada necessariamente a programas do PAC, reduzindo a despesa da União com o programa sem afetar os recursos disponíveis para as obras.
- Parte das emendas parlamentares deverá cobrir despesas com saúde para que o governo economize sem prejudicar o nível de gastos exigido constitucionalmente no setor.
- Levy diz que entre as novas fontes de receita, o governo vai focar no Imposto de Renda sobre o ganho de capital das pessoas físicas, imposto que será cobrado quando alguém aliena um bem.
- Levy anunciou também mudanças na redução de impostos das empresas que apostam em inovação.
- A decisão da Alemanha de reinstaurar os controles fronteiriços no domingo teve um efeito dominó rápido, forçando vizinhos a fechar suas próprias fronteiras, enquanto milhares de refugiados seguiam para o norte e o oeste da Europa. O comentarista Caio Blinder falou sobre o tema.
- Em Moscou, o vice-presidente Michel Temer afirmou nesta terça que a presidente Dilma Rousseff está "se recuperando" e que certamente terminará o mandato.
- O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, devolveu hoje o pedido de impeachment contra Dilma Rousseff apresentado há alguns dias pelo jurista Helio Bicudo, fundador do PT.

Ouça Os Pingos nos is Edição completa ao vivo





0 comentários :

Postar um comentário

Os Comentários podem sofrer moderação.

Receba em seu Email:

Digite seu Email:

Entregue por FeedBurner

Postagens Populares

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

Mais Popular