sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Eduardo Cunha recebeu o principal pedido de Impeachment de Dilma

Cunha recebe principal pedido de impeachment contra Dilma Rousseff

Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, recebeu nesta quinta-feira (17) o principal pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O documento foi entregue pelo jurista Miguel Reale Júnior e por uma filha de Hélio Bicudo (falamos aqui neste áudio) ex-fundador do PT, que não pôde comparecer devido à saúde fragilizada. Maria Lúcia Bicudo, ao Expresso, antecipou que o pai, aos 93 anos, não tinha condições de ir ao gabinete do presidente da Câmara entregar o texto.

Este pedido de impeachment é tido como principal pois foi encampado pela oposição. Reale Júnior vinha elaborando parecer para embasar o pedido pretendido pelo PSDB, encabeçado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), mas a oposição preferiu apoiar um documento assinado pelo jurista.

Cunha não seguiu o próprio protocolo ao aceitar o pedido de impeachment de Reale Júnior e Bicudo. Todos outros, inclusive o que Bicudo pretendia apresentar sozinho inicialmente, foram apresentados a departamentos técnicos da Câmara. Neste caso, o presidente da Casa abriu o próprio gabinete e permitiu à imprensa acompanhar a entrega na sala da presidência.

O peemedebista negou tratar o caso de maneira diferente da que usa para lidar com as lideranças da Câmara ou movimentos sociais. "Recebi em audiência os líderes que me pediram audiência. Aqui recebo a todos. Os movimentos já vieram aqui várias vezes e todas as vezes que vieram e me pediram, eu recebi", afirmou em trecho reproduzido pela Folha.



0 comentários :

Postar um comentário

Os Comentários podem sofrer moderação.

Receba em seu Email:

Digite seu Email:

Entregue por FeedBurner

Postagens Populares

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

Mais Popular